quarta-feira, 11 de março de 2015

Paraty - Rio de Janeiro

Paraty é sem sombra de dúvidas a cidade mais fofa da Costa Verde. É bonita, organizada, limpa, muuuita histórica. Apesar de ter chego em um final de tarde e ter passado a noite fiquei encantada pelo lugar.

A cidade é pequena, tranquila e um tanto diferente. A história é visível logo que se chega na entrada do centro histórico, conhecido como centro velho. As ruas são de pedras irregulares e os acessos são cercados com correntes, não permitindo assim o acesso de carro. Dizem que é para a preservação da história e da calçada.

Eu não perdi muito tempo e logo que cheguei já peguei minha sacolinha e sai para conhecer um pouco de lá. Antes, quando cheguei na rodoviária e fiquei sem noção do que faria na cidade, um senhor se aproximou e perguntou se precisava de ajuda. Falei sobre o que eu precisava e ele me indicou alguns pontos da cidade... onde podia encontrar hostel, centro histórico... A cidade por ser pequena e na localização que eu estava era tudo muito fácil, prático e perto. Não demorou para eu conhecer toda a região.

Conheci o cartório, as igrejas Matriz, Nossa senhora do Rosário e São Benedito. Ainda passei nas lojas de artesanatos e uma loja chamado Museu da Cachaça, que por sinal, não me deixaram sair de lá enquanto não provei uma dose das quatro que comprei.





Por fim a noite na cidade ficou por conta de uma musica ao vivo em um dos bares ao lado da Igreja Matriz. E se pensa que acabou... na volta para o hostel, ainda fiquei conversando e bebendo caipirinha com um gringo, o Martin da Bulgária e o Mateus, amigo dele porém paulista e muita festa argentina.


Foi uma passagem discreta por Paraty, o meu roteiro não me permitiu conhecer Trindade... mas para esse lado eu tenho uma certeza: EU VOLTO!!!

Saiba mais sobre o centro histórico de Paraty
http://www.paraty.com.br/centro_historico.asp

Como cheguei em Paraty:

Hospedagem: Che Lagarto Hostel
Translado São Sebastião > Caraguatatuba > Ubatuba: Ônibus circular da Litorânea.
Translado Ubatuba > ParatyPeguei ônibus na rodoviária DE Ubatuba, não lembro o nome da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário