quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Porque Patagônia?

Quase na hora de partir...


Daqui a uns dias chega minha tão sonhada viagem: Patagônia Argentina. Mais uma vez pego vôo e estrada sozinha, mas com algumas pessoas no caminho para reencontrar.

No início do ano quando retornei do Circuito SP - Rio, comecei a pesquisar sobre as minhas opções de viagem para este ano. A princípio teria duas para dentro do Brasil para realizar mergulho, um deles no estado vizinho - Mato Grosso do Sul, mas comecei a perceber que as viagens para dentro do país estavam saindo mais caro do que para fora, então voltei a atenção para o exterior, mais precisamente a América do Sul... dentre uma opção e outro optei pela Argentina.

Pesquisando mais sobre a Argentina, minha primeira opção foi Bariloche, mas que logo perdeu minha atenção quando vi Ushuaia e El Calafate. A primeira parecia em tão tão distante(e realmente é) e a outra com imensos Ice Bergs, coisas que só vemos em filmes de aventura.

Aprofundando os estudos sobre ela, vi o quanto era diferente dos lugares que já conheci: Ushuaia, a capital da Terra do Fogo Argentina é a cidade mais austral do mundo e a mais próxima da península antártica. A localização de Ushuaia é tão peculiar que a cidade está mais próxima da Antártica do que da capital de seu país, Buenos Aires. O fim do mundo, como é conhecida, apesar de ser uma expressão sombria e feia, a cidade na verdade dizem que é bonita, aconchegante e gelada. Inclusive, uma das razões da escolha é pela cidade ter neve, ser muito, muito frio(o oposto de onde vivo), e também pela oportunidade de fazer os esportes que gosto(trekking, trilha, barcos, etc) em lugares com baixa temperaturas.

Sorte ou pesquisa, optei por ir no mês de Outubro. Primeiro porque foi a opção de escolha para tirar as férias no trabalho e segundo porque pegaria o final do Inverno e começo da Primavera. Nessa estação e também no inverno, dizem que os dias têm mais horas de sol, chegando a haver mais de 17 horas de sol nos dias mais longos do ano.

Aproveitando a passagem por Ushuaia, vou subir um pouco o mapa e conhecer El Calafate. Além também oportunidade de realizar os esportes que gosto em baixa temperatura, também em El Calafate tem dois pontos magníficos da América do Sul: o Lago Argentino e o majestoso Perito Moreno. Eu, é claro, não poderia deixar de conhecer.

E para fechar com chave de ouro, uma passada por Buenos Aires, a capital do tango, para além de um tour, visitar uma querida amiga argentina, Cecília.

Por enquanto fico na expectativa, a viagem começará no dia 25/10/2015 quando parto de Cuiabá e dia 26/10/2015 quando desembarco em Ushuaia e retorno no dia 09/11/2015. 

Quando retornar, conto tudo sobre cada cantinho que eu visitar.


Até Breve!!



Um comentário:

  1. Ei quero Muitas Dicas afinal e meu próximo destino!!
    Divirta-se!!
    Beijos Beijinhos e Beijões!!!

    ResponderExcluir