domingo, 14 de setembro de 2014

Férias de 24 horas - Parte 2

O domingo em São Paulo foi divertido e corrido. Saímos do Hostel por volta das 10 horas da manhã e caminhamos rumo ao Parque Ibirapuera. O Parque era um dos pontos que eu queria conhecer a cidade e a escolha do hostel ser na Vila Mariana era justamente por causa da proximidade. Era perto e como Fabíola e eu caminhava conversando, a caminhada tornou-se mais rapida. No caminho ficamos observando o bairro Vila Mariana: as casas pareciam pequenas e charmosas, havia uma faculdade que também tinha sede em Porto Alegre, o bairro era pura arte, em diversos muros podia-se ver belas pinturas. Ficamos comparando com nossa cidade e com os costumes que temos, enfim.
Alugando a Bicicleta - Parque Ibirapuera

Chegando ao Parque, logo na entrada paramos para tomar água de côco. Aproveitei a oportunidade e perguntei para a vendedora se por alí tinha onde alugar bicicleta. Batata. Economizamos tempo e ainda conhecemos uma grande parte do parque. Era diferente do que havia imaginado: o parque tem pista exclusiva para bicicletas/skates/patins, isolando do perigo de andar em meio aos pedestres. Como o clima na cidade estava fresco, as 11 da manhã o parque ainda estava lotado. Homens, mulheres, crianças, idosos, caminhando, correndo, conversando, tirando foto, foi um passeio incrivelmente encantador. Foi a mesma sensação de quando caminhei pela Lagoa Rodrigo de Freitas. O que eu havia planejado para o passeio no Ibirapuera estava acontecendo sob o meu controle. 

Voltando para entrega das bicicletas tive que decidir o caminho a tomar. Já passava do meio-dia e ainda queria ir no Mercado Municipal(Mercadão), combinamos de encontrar Cecília(minha amiga Argentina) lá porém ela mandou uma mensagem dizendo que chegaria mais tarde e eu tinha um compromisso de estar na Churrascaria Boi Mil para conhecer alguns colegas que conheci em grupo no facebook. Decidi ir à Churrascaria mas antes iria passar no mercadão.

Praça da Sé
Pegamos um ônibus na saída do parque e descemos atrás da Catedral da Sé. Aproveitei para tirar umas fotos na praça. Andando a pé pela região a procura do mercadão acabamos passando pela 25 de março. Por sorte acabamos encontrando algumas lojas abertas e fizemos algumas compras. Ainda na 25 de março lembrei que não tinha espaço na mochila para as compras e aproveitei para comprar uma mala nova(kkkkkk Meu colega Ricardo Reis ainda falou que eu tava fazendo contrabando de mercadoria de SP para MT). Seguindo a rua e parando para pedir informação conseguimos chegar ao mercadão. Dei uma entrada rápida com a Fabíola e o horário havia estourado: ainda iria para um outra parte da cidade e já estava atrasada. E ainda iria pegar metrô.

Estação Luz
Bom, pedindo informações na rua consegui localizar a Estação Luz e ainda soube que de lá tinha uma linha que ia direto para a Barra Funda, onde eu precisava descer. Enquanto desci para aguardar o metrô não pude deixar de reparar na estrutura da estação: parecia coisa de novela, muito bonita e charmosa, não sei se era, mas me parecia nova. Diferente das outras já havia passado. Aliás, andar de metrô pra mim foi novidade nesse fim de semana pois foi a primeira vez que andei.

Almoço na Churrascaria Boi Mil
Chegando a estação Barra Funda, peguei um táxi e segui rumo a Churrascaria Boi Mil. Lá conheci a Grazi 1, Grazi 2, o Ricardo e o Alexandre, esposo da Grazi 1. O Joalisson havia combinado de ir mas deu o cano. Lá comi como se o churrasco fosse deixar de existir no dia seguinte. A galera ainda ficou impressionada com o tamanho da minha fome(fome não né, gula kkk). Jogamos conversa fora durante a tarde, me despedi e voltei pra estação.
Agora voltaria para o hostel para arrumar as malas pra volta. Combinei com o taxista de me buscar as 20 hs e ainda eram 18. Tomei uma cerveja e tirei um cochilo enquanto esperava.

Aeroporto de Guarulhos
No aeroporto de Guarulhos de volta para casa, sentei para tomar uma cerveja enquanto aguardava o horário do vôo e nesse tempo ainda fiquei batendo papo no whatsapp com meus novos colegas de São Paulo. Fiquei lembrando de todo o fim de semana desde a chegada, do havia vivido naquela cidade incrível e grande. Fiz o que eu queria e ainda estava pensando no que fazer na próximo volta a São Paulo. 

Planejo para 2015 outro fim de semana como este em São Paulo. Por enquanto, fico só na saudade.


 
Pintura em um muro na Vila Mariana - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário