segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Viagem e Muito Bom Humor

01 de agosto de 2014. Um alerta no celular que me fez brilhar os olhos: promoções de passagens aéreas. Mas, espere um pouco... dia 15 de agosto eu viajo e preciso economizar. Hum, mas tem para o Rio de Janeiro. Rio de Janeiro é legal. E se eu voltar... ou melhor, ir um pouco mais longe. Tem aquela promessa que fiz olhando pro mar de Arraial do Cabo:"Eu vou voltar para mergulhar, eu prometo por esse mar imenso e esse lindo dia. Eu vou voltar." Decidido. Passagem comprada. Viagem a São Paulo feita. Mês de setembro só organização. Orçamentos, pesquisas. "Ah, no hostel tem aluguel de bicicleta."."Da pra chegar à aquela praia pela trilha"."Putz vou chegar de madrugada". Não importa. Destino decidido: Arraial do Cabo.

Tudo organizado, dia 31 de outubro hora de partir. Entro no avião, olho minha bolsa: CADÊEEE O MEEEEU FONE DE OUVIDOOO? Ficou para atrás, o jeito é seguir. Primeira parada: Brasília. Conexão. Tudo perfeito, chegando avistando o pôr-do-sol do avião. Não tem vaga para o avião estacionar?Como assim? 15 minutos depois, desembarque. Passando em uma lojinha para comprar chocolate(caríssimo, mas muito bom) e um fone de ouvido. Hora de embarcar de novo, pelo portão 29. Mas, cadê todo mundo? Só eu vou nesse vôo? Ahaaam, preocupada com a fome não prestei atenção, o embarque mudou para o portão 23. Volta pela esteira bonitinha. Embarque feito e uma preocupação: Fome. 

Mas o sanduíche servido pela TAM amenizou.Sendo assim, hora do cochilo. Cochilo? Faltando 30 minutos para chegar ao Rio de Janeiro e a TAM avisando a cada 5 minutos quanto tempo de vôo e quanto faltava para chegar. Impossível.
Chegando a hora do pouso no Aeroporto Santos Dumont e a expectativa: Vamos pousar no mar.Vamos pousar no mar.Vamos pousar no mar... Ficou só na expectativa.

Desembarque feito às 22:30 no Aeroporto Santos Dumont. Preciso estar às 2:30 no Aeroporto Galeão. Mas faltam 4 horas. Hum, ja sei, vai dar tempo de...TAXIII!!! Lapa por favor. Desço na Lapa, tiro fotos, curto um samba, cerveja gelada, mais samba, mais cerveja gelada... Ops... 1:30 da manhã. Hora de seguir para o Galeão. Aguardo no local indicado pelo transfer. 2:30 da manhã, entro no microônibus. Com muito sono e levemente embriaga, faço a mochila de travesseiro, a toalha de coberta e uma soneca. 5:00 da manhã alguém me acorda, havia chegado em São Pedro da Aldeia, local indicado para que outro carro fosse me buscar para levar até arraial. Pego o carro e sigo. Mais 20 minutos de estrada, estava lá, chegando ao hostel Marina dos Anjos.

Chego no hostel, tomo banho, troco de roupa e vou ver o nascer do sol. Apesar de muito vento, o dia começa lindo. Espero até as 7:30 quando é hora de ir para o píer, ao encontro da embarcação Anequim, que me levaria para o mergulho.

Chego lá, conheço mais pessoas para minhas lembranças de amigos de viagens: a galera da By Fish Mergulho. Ah, e um menino também, que estava entre uma turma grande presente no dia. Mergulho duas vezes, até que o passeio termina e voltamos ao píer. A, e o menino do meu lado e ainda anotou meu telefone. Ele seguiu com a turma e eu fui ao hostel colocar meu celular para carregar. 

Na volta decido ir a Praia do Forno. Vou de barco ou vou pela trilha? Hum... muito alta essa montanha. Vou de barco. Ué, não tem barco para a praia do forno por causa dos ventos? Ahh... vou pela montanha então. Trilha feita, a praia era a linda. A coisa mais linda que eu já tinha visto em toda a minha vida. Areias branquinhas e a água clarinha. Com a mascara ainda da pra ver uns peixinhos. Ta bom, chega(por enquanto). Volto pela montanha, dou uma voltinha na cidade. Paro pra tomar uma cerveja. E outra, cerveja, e o fim do dia chega. 

Voltando para o hostel, um convite pelo messenger do Facebook: "Sabe onde tem a entrada para arraial..Tem uma bandeira do Brasil enorme? O hotel onde estou fica perto... Vem pra cá." Ah, era o menino que conheci no mergulho. Mas um convite desse, pra quem está sozinha, até que não é mal. Me arrumo, coloco um vestidinho e saio para a rua. Hum, mas esse vento não está para bons amigos. Vou levar a blusinha. Volto ao hostel, pego a blusa de frio e saio de novo. Chegando a pracinha da cidade, um buteco tocando pop rock. Lugar maneiro. Mas eu precisava do que estava do outro lado. TAXIII!!! Chego ao hotel, cumprimento a galera(dele). Cerveja vai, cerveja vem. Papo vai. Musica vem. O menino? Ele tinha os olhos mais lindos que eu já vi. A cor? Ah, nem vi. Mas via o mundo de um jeito maravilhoso. Beijinhos para lá, abraços para e cá... e já é manhã. Hora dele partir. A despedida claro, é amarga. Mas inevitável. Mais abraços, beijos e Adeus!!! 

Volto para o hostel, dessa vez pela praia dos anjos e uma pessoa me aborda:"Ei, vamos fazer passeio de barco. Tem isso tem aquilo. Vai adorar". A oportunidade me chamando e eu topei, mas ainda faltava uma hora e meia para sair. Apesar de preciso de biquíni e protetor solar, certo? Vamos para o hostel então. Pela primeira vez desde que cheguei, consegui comer. Um mixto quente. Uma xícara de café, e pensamentos... Milhões de pensamentos. Ei, volta pra realidade. Vamos navegar.

4 horas de navegação. Mais amigos para a lembrança: um goiano e um casal de cariocas. Gente fina os três. Muita brincadeira e volto para a praia dos anjos. Ainda faltava a prainha para conhecer. Um pulo na prainha e volto para o hostel. Já passavam das 16 horas da tarde e a volta para Cuiabá começaria as 18 horas. 

Pego a mochila, faço o check-out, olho para a praia e para a cidade e rola as primeiras lágrimas de emoção. Para conter uma Heineken... Ahh Heineken, o que seria de mim sem você? 
Entro no ônibus, durmo e acordo. 20 horas e nem sinal de Rio de Janeiro, Niterói, Rodoviária Novo Rio ou qualquer coisa do tipo. Bem, falta uma hora ainda. Cochilo de novo e acordo. 21 horas e nada. Oh my god. Eu preciso chegar no aeroporto as 22 horas. Desespero: Me espeeeeera vôo. Fé:Vai dar tempo, vai dar tempo, vai tempo.

22 horas e eu chego no Rodoviária e fazendo pressão no motorista para ele abrir a porta. Sai correndo igual maluca, o primeiro taxista que aparece eu alerto: São 22 horas e eu preciso estar as 22:20 no aeroporto Galeão. Dito. Correria pra chegar no caso. Driblando o transito e finalmente... Aeroporto!!! Para meu alívio. 22:30 check-in, raio-x. 22:35 início do embarque. 

Entro no avião, dou mil risadas... de alegria, alívio, felicidade, renovação do espírito, de força, de coragem, de LI-BER-DA-DE. Eu amo viver assim... viajando com o coração a mil por hora.

Prometo ainda detalhar mais essa viagem nos próximos post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário