domingo, 7 de dezembro de 2014

Os tons azuis de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo me encanta. Desde que decidi conhecer esse lugar tinha a certeza que não ia decepcionar. Já estive lá duas vezes em um ano. A primeira delas foi em fevereiro desse ano. Eu estava hospedada na cidade do Rio de Janeiro e fui apenas para passar o dia. Quando decidi voltar, decidi ir apenas a essa cidade, nem que fosse um fim de semana. O planejamento começou em agosto com a compra das passagens. Depois fui pesquisando os demais.
Comprei a passagem de ônibus para ir do Rio até lá. Iria descer no Aeroporto Santos Dumont e as 2:30 o pegaria no Aeroporto Galeão com destino a São Pedro da Aldeia. Esse translado não é exclusivo até arraial do cabo e sim para Buzios, porém faria uma parada em São Pedro e de lá eles disponibilizariam um veículo com motorista para me levar até meu destino final.
Desembarquei as 22:30 e com tempo de sobra, passei na região da Lapa para curtir um pouco da vida noturna do lugar e também por que era caminho até a próxima parada. Curti uma roda de samba, tomei uma cerveja e fui para o aeroporto. A empresa foi pontual para me buscar e com tudo certo, segui caminho até Arraial, onde chegaria as 05:30 da manhã. Chegando no hostel apenas guardei minhas coisas e segui para a beira da praia acompanhar o amanhecer. Ventava muito na região então fiquei na areia molhada da praia dos anjos só observando e mantando a saudade que eu estava de lá. Na região, muito azul das águas e do céu, o meu cenário preferido.

No mesmo dia às 08 da manhã embarquei do píer com a Embarcação Anequim e fui rumo ao mar lhe dar um abraço. Em volta tudo é lindo e azul. Ainda conheci o azul mais profundo de Arraial do Cabo através do mergulho. A mesma atividade que me da paz e tira de mim todo e qualquer peso externo, seja pela rotina ou pelo dia-a-dia. A sensação de conhecer o novo me deixava inspirada. Vi espécie de peixes que jamais imaginei e que realmente, ali parecia um aquário de pequenos porém majestosos animais. Lá no fundo a cor é tudo azul, a visibilidade boa e a tranquilidade e empolgação é visível nos olhos de quem mergulha no mar pela primeira vez.
Mergulho em Arraial do Cabo
Foto: By Fish Mergulho


Depois do mergulho pausa para descanso, certo? Errado! Com minha bolsinha nas costas peguei uma trilha que dava a Praia do Forno. É o único acesso a ela além de barco. O legal é que quando se está no alto da montanha temos a vista de Arraial do Cabo e da Praia dos Anjos. Atravessando a montanha, temos a vista da Praia do Forno, como só havia visto na internet. Sabe aquela frase "Não acredite no que os outros dizem, vá lá ver"? Foi assim que pensei. Tirei o resto do dia para aproveita-la e no final ainda comprei um arroz doce de uma barraquinha perto da trilha.
Foto: Arquivo Pessoal
Praia do Forno
A Praia do Forno é a mais bonita de Arraial do Cabo e pra se chegar até ela deve ser de barco ou pela trilha que fiz pela montanha. Lá tem pequenas barraquinhas com comidas e um rapaz que aluga snorkel e nadadeiras. Além do restaurante flutuante mas para chegar até ele, somente de barco, e sempre cobram uma taxa extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário