domingo, 7 de dezembro de 2014

Os Tons Azuis de Arraial do Cabo - Parte 2

Continuando a aventura por Arraial do Cabo, um serviço oferecido por muitos barqueiros em lá é o circuito das prainhas, onde é feito a visitação das ilhas próximas a cidade, algumas com paradas para banho e outras somente visitacao. Eu não tinha em mente nenhum barco para fazer esse passeio, pensei em ir até o píer e entrar no primeiro que estivesse disponível. Porém quando eu estava voltando(sim, de manha) pra hostel e caminhava na praia dos anjos fui parada pela Viviane, uma barqueira que estava oferendo o pacote completo com visitação a todas as praias da região, incluindo a do Forno que normalmente não é inclusa. Sem ter o que questionar acabei aceitando o no horário marcado apareci na praia para embarcar, era por volta as 9 hs e a previsão para o retorno era as 13 hs.


A primeira parada foi na Ilha do Farol. Era uma das praias do circuito e é considerada a mais bonita da região. Não é pra menos, é o verdadeiro Caribe brasileiro. As águas com vários tons de azuis e ainda branquinha perto da areia. A areia da praia é branca e fina, o ruim foi que por causa dos ventos, era difícil ficar na areia seca pois quando batia no corpo chegava a doer a espinha(sem exageros), mas nada que estragasse o passeio. Conheci um goiano na embarcação e fizemos companhia um ao outro, sempre conversando, tirando foto, cuidando das coisas.



Fenda de Nossa Senhora e Pedra do Macaco
Foto: Arquivo Pessoal


A segunda parte da visitação foi a Fenda de Nossa Senhora, na verdade não foi uma parada, foi apenas para observaçao feito do próprio barco. Diz a lenda que o casal que se beija em frente a fenda nunca mais se separa. Bom, eu fiquei por fora disso, mas se é verdade ou não, so quem beijou para saber(hahahaha). Além de outras lendas que já contei no post da minha outra passagem por Arraial. Outra parte da observação é feita na Pedra do Macaco, tirei muitas fotos e alguns amigos disseram que não viram macaco nenhum, bem, mas para os olhos de um viajante apaixonado não tem contestaçao: Tem macaco sim. =D


Continuando o percurso passamos pelo Gruta da Lagoa Azul, pelo Farol novo e pela Cratera do Meteoro. A cratera do metoro tem algumas curiosidades: alguns dizem que um meteoro pequeno caiu ali e formou esse enorme buraco e que nesse buraco também foi esconderijo de Bin Laden no Brasil. Se e verdade eu não sei, mas que o lugar é lindo... isso não tem como negar. Assim como gruta, a água é azul e extremamente gelada, não me arrisquei a entrar com medo da profundidade. Tiramos algumas fotos e ficamos observando e voltamos para o circuito. 

O destino era das Prainhas do Pontal. Porém a emoção estava no meio do caminho. Enquanto seguíamos fiquei observando aquela imensidão do mar e pensando o quanto Deus é bom conosco, me proporcionando aquele momento maravilhoso e quando estava agradecida por ter chegado até ali. Ali senti sua enorme presença e a insignificância do homem. O coração ainda com saudade do menino que passei a noite anterior parecia não ser o mesmo, não pensava em nada além do ali e aquele momento. Meus pensamentos só foram interrompidos pela "montanha russa em forma de onda"que apareceu a nossa frente. Quem estava na parte da frente do barco como eu e as pessoas que conheci nos divertimos mais. Na subida a expectativa e na descida os gritos de "uhuul". Não vou negar, mas deu frio na barriga.


Prainhas do Pontal do Atalaia
Foto: Arquivo Pessoal
Passado a diversão chegamos as Prainhas do Pontal. Elas são um conjunto de praia na região uma colada na outra. Segundo a Viviane, a medida que o nível do mar cai, mais praias aparecem. Descemos e aproveitamos para fazer um lanche. Estávamos eu, o goiano e um casal carioca. Tiramos varias fotos em um morro de areia, nas escadas que davam acesso à trilha e por fim fomos nos divertir na água com muito banho.Saindo das prainhas do pontal a ultima parada era a praia do forno. Como ela tinha acesso a praia dos anjos pela trilha, dispensei o barco e fiquei por lá até a hora de voltar para o hostel e ir embora.Voltei pra casa, com muita tensão por causa do trânsito na estrada e horário do vôo... mas mais feliz do nunca. Adotei arraial do cabo como minha cidade do coração e tenho planos para voltar no ano que vem, no outro, no próximo, e sempre.Até Breve Arraial.

Até breve Arraial
Foto: Arquivo Pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário