terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Amizade Sem Fonteiras

Um verão qualquer, fevereiro de 2014, na cidade maravilhosa(Rio de Janeiro). Era uma viagem mais ou menos fora do normal e ficou totalmente fora quando entrei no quarto 1 do Copa Hostel:


_Oi tudo bem? É dê onde?(com sotaque gaúcho)
_Sou de Mato Grosso e voce?
_Rio Grande de Sul. Ela(apontando para o lado) é do Peru e ela(apontando pra sósia da Amy Winehouse) é da Suíça.
_Ela é lutadora, veio da Argentina para um campeonato.

_Vamos a pucrawl carioca? Ouvi falar que é um rodízio de bares show de bola de leblon.
_Mas bah, que legal. Vamos sim.
Fabiola e eu saímos andando de onibus, pedindo informação, usando o maps… desbravando o Leblon na noite de sexta-feira.

_Vamos a praia? Vai ter bloquinho de carnaval la na praia de Ipanema.
_Ixi, estou de ressaca.
_Eu topo(diz outra menina do quarto)

_Mas bah… Hoje tem ensaio do salgueiro na sapucaí, quem topa?
Em grupo de 8 saímos pela noite do Rio de Janeiro. A região no entorno da Sapucaí era escura, chegava a dar medo, mas nos mantivemos juntas.

Não, não éramos conhecidas(a maioria), não fizemos excursão e aceitamos o mesmo desafio: passar o verão no Rio de Janeiro em um hostel. Umas estavam sozinhas como eu, outras em grupo, mais juntamos tudo e nos divertimos e melhor, criamos um laço super legal: A Amizade.

Hoje, dezembro de 2014 não estamos tão próximas geograficamente, estamos perto com o coração... Algumas se reencontraram no decorrer do ano... e quem disse que em pleno século XXI perde contato? Whatsapp esta aí para isso. Temos um grupo que criamos ainda no Rio e por sinal não tem nome. Quem nomeia ele é a vida, é o cada uma de nós passamos, seja momento alegria, de aperto, aniversário, conquista, novidades, alguém vai lá e renomeia como quem diz: não esquecemos de vocês, hahaaa. Não nos vemos todos os dias como os "amigos de perto", mas sabemos que em um algum lugar desse mundão de Deus tem algumas criaturinhas que torce por nós.

"Estou pensando bem em fazer uma viajem meio longa, um amigo como acompanhante, a distancia como mapa, e o tempo como data pra voltar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário