domingo, 15 de novembro de 2015

Balanço do Mochilão 2015 - Ushuaia, El Calafate e Buenos Buenos Aires

Esse foi a minha primeira viagem para um pais do exterior e principalmente meu primeiro mochilão. Confesso que a experiencia foi incrível, renovadora e muito divertida. Apesar de alguns contratempos, imprevistos e coisas mais, consegui chegar em casa de volta com tudo o que queria ter feito e uma lista para voltar para fazer.


  1. Ushuaia é mais bonita do que se parece nas imagens da internet.
  2. Viajar para Ushuaia é cansativo, especialmente se você não esta saindo da potencia São Paulo pois é necessário conexão em São Paulo e Buenos Aires.
  3. Se vai viajar por terra, prepare musicas para ouvir, livros para ler, qualquer coisa para distrair e espirito para suportar os possíveis imprevistos. Ushuaia fica uma ilha e para chegar por terra ate ela, precisa atravessar o estreito de Magalhães, a fronteiro do Chile e tudo mais.
  4. Trocar reais ou dólar pelo cambio paralelo é vantajoso.
  5. Na patagônia, tanto Ushuaia como El Calafate são cidades caras, então prepare muito peso argentino(dinheiro).
  6. O cabo do carregador do ipod ficou com mal contato mas consegui comprar um novo no Aeroporto de Guarulhos, para salvar o balanco da viagem.
  7. Comprar no free shop é muito maneiro, mas é bem ficar por dentro das cotações da moeda antes de esbaldar.
  8. Tive mais dores de joelhos do que o comum depois do minitrekking no Perito Moreno.
  9. Troquei uma viagem de 1 hora de avião por 17 de estrada, que no final totalizaram 30 horas.
  10. Me virei com o inglês e espanhol. Mímicas, desenhos, gargalhadas e a comunicação ficava cada vez melhor.
  11. Ushuaia foi a minha cidade favorita dessa viagem. O conjunto foi sensacional. Conto detalhes nos próximos posts.
  12. Os ventos de El Calafate deixaram o hostel com cara de filme de terror.
  13. As cervejas são muito caras na patagônia e os imas de geladeira também. Por isso escolhia sempre a cerveja.
  14. Buenos Aires é uma cidade linda e imensa. E os corredores exclusivos para ônibus funcionam. Uma ideia maneira para Cuiaba(se não tivessem escolhido o VLT).
  15. Fernert é a bebida do momento(ano 2015) na Argentina. Vale experimentar.


Tenho muita coisa legal para contar de cada cantinho que eu passei. Entre dicas, detalhes, espero que possa ajudar aqueles que pretendem ir par la.
Volto para casa com a sensação de viagem cumprida, o coração leve e com a certeza de que posso ir mais longe do que posso imaginar. 



Limitar, é coisa da minha cabeça.

Um comentário:

  1. uauuuu que massa estou de olho sempre pois estou querendo ira para o shuaia de motoka, heheehehe!
    Parabéns por mais uma ótima TRIP!
    Bjks

    ResponderExcluir