quarta-feira, 8 de junho de 2016

Fortaleza - Ceará

"Que vontade de ver o mar". Assim eu acordei um dia em janeiro. Fiquei pensando em quando e como viajar, imaginei que poderia conseguir no meu aniversário: sem chance... Ele foi em 14 de fevereiro e esse ano(2016) caiu justamente no fim de semana de enterro dos ossos, ou seja, pós carnaval, alta temporada, altas tarifas aéreas, altas tarifas nos holtels, e bla bla bla... nem pensar.
Consegui então encontrar uma passagem amigável para Fortaleza para o inicio de março, com o horário bom, chegaria na cidade na sexta a noite e conseguiria aproveitar o fim de semana. Assim decidido: comprei a passagem, reservei o hostel, pesquisei sobre a cidade e fui!!!!

Beach Park

Eu cheguei na cidade de Fortaleza em uma sexta feria de madrugada e pegaria o transfer para o parque logo pela manhã, preferi não sai para conhecer as redondezas.Só descansei e pela manhã aguardei o transfer. Na bolsa que levaria para utilizar durante o dia tinha: canga, câmera digital, protetor solar, dinheiro suficiente, o ipod pra ouvir musica no caminho e o coração leve. 

Estava realizando dois sonhos: conhecer o nordeste brasileiro e o Beach Park, além de matar saudade da praia, lógico.

Praia do Beack Park
Eu cheguei ao beach faltando uma hora pra abertura e pra passar o tempo lógico: PRAIAAAA!!!! A praia é linda, não é lotada, a água é morna, nem senti falta de Arraial do Cabo (Me perdoe arraial hihihi). 


#VaiKunTudo ao Fundo
 Depois de passar o tempo na praia voltei a ser criança, ou não. Andei em todos os tobogãs, a começar pelo VaiKunTudo... mesmo com medo eu fui... ele tem uma adrenalina incomum, assim como o Insano também. Nenhuma atração do parque é melhor que a outro, todas são boas, a diferença é a sensação e a emoção: Alguns tobogãs fazem varias voltas, alguns são abertos, outros fechados, uns escuros, outros claros, descem com bóia e outros sem bóia,o Insano é queda livre de 40 metros. É indescritível as sensações, só estando lá e vivendo para ter ideia. É um lugar que, apesar do alto preço, pretendo voltar quando for em Fortaleza novamente.


Morro Branco e Canoa Quebrada

Morro Branco - CE
Aproveitei o contato da empresa que fiz o transfer para o beach park para contratar o passeio para Canoa Quebrada e Morro Branco, eles tinham um que aconteceria no domingo e la foi eu pegar a onda.

O transfer me buscou no hostel de manhã e seguimos viagem Ceará a dentro. A primeira parada foi em Morro Branco, com direito a passeio de bugy e uma volta pelo Labirinto das Falésias.




Passarela de Canoa Quebrada - CE
A segunda parada foi em Canoa Quebrada, para primeiro o almoço e em seguida a guia da empresa deixou eu e os demais turistas a vontade para conhecer a região. Andei pela passarela e pelo horário, como estava muito tarde, não me arrisquei a ir até o verdadeiro sol de canoa quebrada, fiquei na réplica mesmo.




No fim do dia retornamos para Fortaleza, tomei aquele belo banho e fui andar pela Av Beira Mar, muito famosa na cidade.

Fortaleza – Cidade

Fortaleza e eu 
Como retornaria para Cuiabá na segunda feira final da tarde, tive pouco tempo para conhecer a cidade de Fortaleza, mas mesmo assim acordei cedo na segunda feira, fui conhecer a praia do Futuro, retornei para a Praia de Iracema e região.

O legal de Fortaleza é ser uma cidade barata: a comida se come bem e paga pouco, as lembrancinhas, bebidas... claro que tem a região da elite, mas não me chamou atenção e por isso não fui conhecer.


Observações e dicas:

Como eu organizei essa viagem muito encima da hora, não pude pesquisar muito mas juntei algumas que pesquisei e outras com os colegas de quarto do hostel e fui:
  • Fortaleza é uma cidade linda e na região da Praia de Iracema parece tranquila, mas é sempre bom ficar de olho nas suas coisas e objetos pessoais, principalmente na praia.
  • Alguns lugares em Morro Branco não aceitam cartão para pagamento, principalmente os passeios, ou os que aceitam cobram a mais, por isso é bom sempre estar com dinheiro em espécie. Eu deixava o cartão para comida e bebida.
  • Eu pude ficar apenas um fim de semana, mas o Ceará tem muito mais passeios legais para fazer. Vale passar uma semana por lá.
  • Transfer Aeroporto x Hostel x Aeroporto: Não consegui nenhum serviço de shutle por causa dos horários dos voos, mas o taxi em Fortaleza não é caro.
  • Hospedagem: Fiquei no Albergaria Hostel, que tem uma excelente estrutura, fica próximo à praia e é super charmoso, com direito a cortina nas beliches. Ele tem um barzinho na frente com comida e bebida mas fecha cedo. (http://albergariahostel.com.br/home/)
  • Passeios:Os passeios fiz pela Agencia Capital do Sol, consegui o contato deles no hostel. O atendimento dos guias são excelentes e são atenciosos, sempre prontos quando eu precisei. (http://www.capitaldosoltur.com.br/)
  • Beach Park: A compra da entrada pode ser feita pela internet ou direto nos guiches na entrada do parque.(http://www.beachpark.com.br/) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário