terça-feira, 11 de março de 2014

Campus Party.. Parte 1


Não só de boas viagens, grandes mudanças e excelentes bebidas se tem uma vida interessante. Ser inteligente, falar bem, trabalhar com o gosta, estudar, ler, respeitar também agregam muito valor a pessoa.
A Campus Party é o principal evento de tecnologia do Brasil. Sua edição é dividida duas vezes por ano sendo, uma em São Paulo no início do ano e a outra em Recife. É muito rico nas abordagens de conteúdo afinal, tecnologia não apenas computadores… É inovação, negócios, robótica, games, telefonia, abordados de várias formas, agregando valor ao estudante ou profissional da TI.
Entrei nessa barca com o pessoal da faculdade. Começamos os preparativos em outubro com a compra da entrada do evento e em seguida as passagens. Com o decorrer dos dias, desafios eram lançados no site do evento, aberto a todos os participantes. Faltando cerca duas semanas, começamos a preparar a compra do material de camping(o famoso kit sobrevivência de qualquer campuseiro), a compra da mala, entre outros.



No dia 26 de janeiro, toda a galera que iria participar do evento saiu de Cuiabá, menos eu. Eu sairia na madrugada seguinte. Conforme iam se instalando, eles iam atualizando via whatsapp como era a cidade e como estavam se organizando. Na madrugada do 27/01/2014 saiu eu de Cuiabá, junto com um colega de trabalho e o pessoal da turma dele. Chegando em Guarulhos, por volta das 08:30, nos dividimos em dois grupos e saímos rumo ao Parque Anhembí. Local tranquilo, muita gente chegando e por volta das 09:30 - 10:00 hs começou o martírio: As filas. A primeira dela era para fazer a credencial… mais de uma hora, Depois mais alguns minutos para conseguir entrar afinal, a segurança do local era espetacular, com direito a detector de metais. Excelente.

Cansados, com sono, fome, sede, pulamos para a próxima tarefa: Cadastrar os notebooks… mais alguns minutinhos na fila. E por ultimo e não menos demorada a entrada para o camping.
Após todos encontrarem suas barracas, por sorte ficamos um do lado do outro veio a comemoração: nos sentamos no chão(simmm, no chão puro), tirando mochila e tênis extremamente exaustos. Era a primeira vez que sentamos desde que saímos do táxi. Jogamos as malas dentro das barracas e seguimos pro restaurante atrás de comida. Chegando lá adivinha só… Exatamente!!! Fiiiiiiiila de nooovo… mas a fome não nos deu outra alternativa a não ser ter paciência e esperar.
Agora depois de termos almoçado devia ser em torno do 12:00, os meninos saíram pra guardar lugar nas bancadas, ele e um dos meninos deitamos em um sofá e apagamos, o cansaço nos pegou. Enquanto isso, os meus colegas que chegaram só depois do almoço estavam se acabando no calor e na fila… quanto mais tarde a pessoa chegasse era óbvio, mais fila ela pegava.

Depois de descansada, tomei um banho, peguei minha mochila e saí pela arena, conheci a estrutura do evento e começei a aproveitar a top internet da vivo, que era disponível no evento e fiz horrooooooooores de download, até quando dormi, por volta das 2 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário