terça-feira, 11 de março de 2014

Chegada ao Rio de Janeiro

Depois de longos 3 meses de planejamento, chegou o tão sonhado dia: O dia da minha primeira top viagem, com destino a Cidade Maravilhosa, o Errejota, o Rio de Janeiro.
O dia começou na verdade na madrugada. Estava arrumando minhas malas na Campus Party, o voo sairia ao meio dia. Por conta das filas gigantescas que se formariam na saída do evento, optei por sair ainda as 6 da manhã. De lá, eu e mais 3 colegas fomos para o aeroporto de Guarulhos. No caminho, que levou cerca de 30 minutos só minha vinha três coisas na cabeça: o Centro de Treinamento do Corinthians (sim... isso mesmo... um dia atrás o taxista disse que ficava no caminho do aeroporto, então fiquei atenta o percurso todo a procura dele), a nostalgia pelo fim da Campus Party e a viagem… a tão esperada viagem.
Chegamos ao aeroporto, fiz o despache das malas e segui para tomar café com um colega. Conversamos um pouco e depois saímos procurando um canto pra cochilar, afinal, não dormíamos desde a manhã do dia anterior. Assim que encontramos um canto que fosse razoavelmente confortável(confortável era impossível), encostamos e dormimos. Ele voltaria pra Cuiabá, mas como o horário do voo dele era próximo ao do meu, decidimos fazer companhia um ao outro. Entre sustos e cochilo, acordei exatas 11 horas(com o despertador é claro) pra poder seguir com viagem. Procurei o local do embarque, despedi do colega segui em frente.

Pelas próximas horas, o que me dominou foi a melancolia e a saudade, lembrei do que vivi em São Paulo, dos amigos que fiz, das parcerias para projetos futuros que encontrei, do Sarau da Campus Party que foi a melhor coisa que me acontecia na madrugada... saber que estava cada vez mais distante de tudo, só fazia brotar lágrimas nos olhos... de emoção e saudade... Simplesmente, pra acabar com tudo rápido, deixei elas rolarem. Chorei na  sala da embarque, me contive ao entrar no avião, ao sentar de repente a sensação dominou de volta... me deixei levar  novamente, até que peguei no sono e dormi novamente.
Alguns minutos mais tarde, acordei  e ainda estava no mesmo lugar.
Uai??
Não pensei em nada, apenas dormi de volta...
Novamente mais tarde, acordo, e lá estava o avião, no mesmo lugar... Me vendo confusa, a passageira que estava ao meu lado me disse que o vôo estava atrasado, em 40 minutos. Voltei a cochilar novamente e quando abrir os olhos, finalmente... HORA DE VOAR!!!! Subimos o céu rumo ao Errejota. O avião começava a decolar, e ainda estava bastante sonolenta, mas ainda consegui dizer:
- Bye bye São Paulo.
Acordei na meio do  voo e daí já não consegui dormir mais e a vontade de chorar voltava,  até o piloto informar o horário do nosso pouso no Aeroporto Galeão: 13:50. Até aí problema nenhum. Exceto pelo fato de o transfer estar marcado para me buscar as 14 horas.

O serviço do shutlle rio é o melhor transfer para quem deseja economia e conforto. A cada uma hora a van passa no aeroporto e fica em um determinado local aguardando o passageiro. Para contrata-lo, é preciso acessar o site da empresa e informar o horário, o aeroporto e
ver se o hotel ou o hostel é conveniado.
Voltando ao meu caso, descemos do avião exatos 13:55, e com medo de perder o horário e ter que esperar mais um hora para a próxima viagem do transfer, liguei na empresa, expliquei que o voo havia atrasado e que ainda precisava pegar a mala antes de ir até o ponto de encontro. O rapaz, se não me engano chamado Thiago, foi super prestativo e me disse para ir buscar
minha mala e seguir até o ponto de encontro e, assim que estivesse lá, retornasse a ligação para ele. Dito e feito e as 14:15 estava pronta pra entrar na  van.
Naquele momento, São Paulo, Campus Party, família, amigos não estavam presentes na minha mente. Estava tão hipnotizada pelo lugar que não pensava em mais nada. Decidi deixar tudo pra trás e seguir viagem. Nunca tinha visto cidade tão bonita, mesmo São Paulo que havia andado um dia atrás, não se comparava ao Rio do Janeiro.
Sequer me importei com o transito que a van havia pegado, afinal, estávamos ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas. As lágrimas que começaram a rolar dessa vez foi por pura emoção: Eu consegui, eu cheguei até aqui.
Chegando ao hostel, fiz todo o procedimento check-in, recebi algumas orientações sobre o hostel e não pensei duas vezes, troquei de roupa em fração de segundos, arrumei a bolsa e  segui rumo a praia, que ficava a uma quadra do Hostel.
Finalmente, cheguei a tão sonhada praia. Praia de Ipanema. Pela primeira vez olhando aquela imensidão de água azul. Amor á primeira vista. Por alguns minutos não tive reação alguma, apenas olhar.
E então... segui em frente rumo a água, não sentia a areia quente queimando os pés, apenas a vontade de chegar na água. Chegando até lá, só soube fazer uma única coisa: Aproveitar!!! Ainda caminhei por alguns metros mas a vontade de encarar as ondas me consumia, então, deixei a caminhada para os próximos dias.
Vista da Sacada do Hostel - Cervejaria Devassa

Ao escurecer, ainda dei uma andada no calçadão e voltei pro hostel. De lá passei na Cervejaria Devassa para tomar um chopp e depois voltei pra dormir, o cansaço estava mais forte naquele momento por conta da viagem, e pelos próximos 9 dias, não queria que ele me dominasse então, descansei.

Contatos:
Shuttle Rio - Transfer

Terrasse Hostel - Ipanema


Nenhum comentário:

Postar um comentário