quarta-feira, 12 de março de 2014

Mais um dia no Rio...

Na terça-feira acordei cedo para uma nova aventura pelo Rio de Janeiro, dessa vez pelo centro histórico da cidade. A atividade é realizada sob a guia da Free Walking Tour, com horário de saída as 10:30 da manhã no Largo da Carioca,  centro do Rio. Antes de viajar já havia preparado para esse tour então, aproveitei o início de semana e fui.
Largo da Carioca

Chegando no ponto de encontro, com cerca de 10 minutos de antecedência, tive uma pequena surpresa: como a atividade também é muito procurada por turistas, eles dividem uns dias na semana e o fazem todo em idioma inglês, língua portuguesa por exemplo era realizado nas quartas e nos sábados. Não seria tão difícil se não fosse pelo fato de eu não falar inglês =/ A guia me foi muito prestativa, disse que eu poderia participar e que em determinados momentos ela falaria em Português para eu pudesse entender. Enquanto ainda aguardava o início da atividade um italiano se aproximou e tentou conversar comigo, em espanhol pudemos nos comunicar tranquilamente, o engraçado foi que, parecia que quanto mais os turistas soubessem que eu não falava em inglês mais eles aproximavam pra tentar conversar. A única frase pronunciada era “Sorry, I dont speak english” (Era o que eu lembrava. Risos).

Bom… seguindo o passeio, com muito medo(medo, vergonha por não saber falar em inglês e uma vontade doida de dar muita risada daquela situação toda)  de alguém tentar conversar comigo de novo, seguimos o tour. Passamos pela  Igreja de Santo Antônio onde também fica um convento, Confeitaria Colombro, Rua do Ouvidor, Travessa do Comércio, Praça XV, Palácio Imperial, Palácio de Tiradentes, Teatro Municipal, Biblioteca Nacional, Museu de Belas Artes, Lapa, Arcos da Lapa e Escadaria Selaron. 

Arcos da Lapa
Na confeitaria colombro comi um biscoito de morango muito bom, se não estou enganada tinha o nome de Tartelete de Morango… apesar de ser pequeno, satisfazia a fome como nenhum outro biscoito… não é pra menos, afinal era recheado de morangos gigante. Passamos também por uma loja oficial da Havaianas, e quem participava do grupo, tinha desconto na compra. Eu fiquei em um lojinha ao lado da Cacau Brasil comendo doces e trufas(risos).

Tartelete de Morango no canto à esquerda
O passeio encerrou-se no restaurante Bistrô da Lapa, era por volta das 15 horas, com uma super feijoada e bebida a vontade, a bebida por cortesia da casa.

Feijoada no Bistrô da Lapa
Enquanto almoçava, a guia nos deu algumas dicas sobre como chegar ao Bairro da Urca da região onde nós estávamos. Soube que da Cinelândia tinha um ônibus que iria direto e ainda parava em frente ao teleférico do Pão de Açúcar. Não pensei duas vezes. Terminei de almoçar, peguei minhas coisas e saí, seguindo a dica da guia.
Por sorte, e algumas paradas pra pedir informação, consegui encontrar o ponto, pegar o ônibus certo. Chegando ao bairro, dei uma volta na praia vermelha antes de subir, consegui um horário excelente, pois no final da tarde não tinha muita gente na praia e nem filas pra andar no bondinho. Por lá mesmo encerrei a tarde daquele dia, esperei o pôr-do-sol, não escurecer completamente pois, estava sem bateria no celular e era ele que me ajudava a me localizar, e voltei pra Ipanema.



Links:
Free Walker Tours: É uma equipe que oferece serviço de guia pelo Centro Histórico do Rio de segunda à sabado. O serviço é gratuito, porém se quiser dar alguma ajuda, é sempre bem vinda. Fica a dica… ;)

Bondinho do Pão de Açúcar: É disponibilizado o serviço de compra pela internet… Facilita pra quem vai à cidade e principalmente, com pressa.
http://www.bondinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário