quinta-feira, 13 de março de 2014

Na quarta de manhã, saí cedo para caminhar na lagoa. Com mapa em mãos decidi procurar o parque da catacumba para fazer tirolesa, dar uma volta na lagoa e também chegar ao Jardim Botânico que fica em uma região próxima. Primeiro fiz uma básica caminhada e pude entender o porquê ela é um dos cartões postais do Rio.Depois fui ao parque da catacumba pra fazer a tirolesa, de lá saí rumo ao Jd. Botânico. 


O que eu não sabia e só fui reparar depois que ja estava morta de cansada é que eu fui para o lado em que deixava o Jd. mais longe, ou seja, com calor e sol rachando eu ainda iria ter que andar muuuuuuuuuitoooo. Parei onde estava e olhei no mapa, uma idéia me veio em mente: de onde eu estou, não deixa de ser um caminho para o Corcovado. Estava com o cartão e a câmera, então pensei: Vou Arriscar.
Parei em posto de combustível que tinha perto e perguntei se havia algum ônibus que fosse pro corcovado a partir dali. Batata. Em frente ao posto tinha um ponto, e esse ônibus não passava pelo centro, iria direto pelo Túnel Antônio Rebouças e pararia na porta da estação. Não pensei duas vezes e fui.
Confesso que aquele dia tive muita sorte: os ônibus não demoraram, as pesquisas que fiz antes de viajar ainda estavam fresquinhas na minha cabeça.


Chegando a estação - sem filas - pra comprar a passagem. Depois que fui pra porta de embarque, também não tinha fila - Ufa. Dei muita sorte mesmo. Pulei no trenzinho e subimos.

Na chegada ao topo, evitei as filas dos elevadores e subi pelas escadas. Da escada rolante, dava pra ver o Cristo de costas, então igual a ele, fiquei parecendo uma estátua admirada com seu tamanho e como o sol ficava lindo brilhando perto dele. Foi um momento único. Um turbilhão de pensamentos vieram na minha cabeça: Eu estou aqui, perto Dele. O protetor do Rio de Janeiro. A imagem do Dono do mundo.

Corcovado

Terminei a subida e fiquei de frente, em um angulo que pudesse o ver por inteiro. Impossível. Apesar do forte calor e do sol, havia muita gente lá encima, não tinha espaço pra quase nada, muita gente tentando um espaço pra tirar foto, outros tentando passar. Consegui chegar em um ponta em que conseguisse ver tanto o Cristo quanto a  cidade inteeeeeeeira do rio. Consegui ver a imensidão da cidade. Ele fico no ponto mais alto, então é possível ver tudo: Aeroporto, Maracanã, Ipanema, Copacaba, Morro do Pão de Açúcar, Ah, e ainda vi o Jd Botânico (risos) e não segurei um risada, ele estava muuuito longe de onde eu havia parado na lagoa. Depois de alguns minutos observando e tirando fotos, desci pra comer(la encima ainda), eram 14:00 hs e eu não havia comido nada.


Depois de ter feito a refeição, despedi dali e voltei pro Cosme velho. De lá decidi que ainda iria no Jd Botânico, só precisava de um ônibus. Não demorou muito pra que eu conseguisse encontrar um que fosse para o Jd Botânico, o que demorou foi ele ter dado a volta na cidade (risos). Por fim, consegui chegar. Fiquei por lá cerca de 40 minutos tirando fotos, descansando, até voltar pra Ipanema.

Jardim Botânico
Dica:
O trem do Corcovado também disponibiliza a compra dos ingressos pelo site.
http://www.corcovado.com.br/portugues/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário